Dia da Mãe

 

Qual é a origem do Dia da Mãe?

Caixa de Bijutaria


A IDEIA DE DEDICAR UM DIA A TODAS AS MÃES NASCEU NOS ESTADOS UNIDOS, MAS ESTE É JÁ UM DIA TRANSVERSAL A MUITAS CULTURAS E ASSINALADO EM TODO O MUNDO

 
Tronco com foto

 

No próximo domingo, dia 2 de maio, celebramos o dia da mãe!

E se, atualmente, costumamos mimar as nossas mães no primeiro domingo de maio, durante anos, a data que assinalava o dia da mãe era 8 de dezembro, o dia da Imaculada Conceição.

O dia da mãe fixou-se, então, no primeiro domingo de maio, um mês que está muito ligado a Maria. 

 

Coração para Avó

O dia da mãe é celebrado em diferentes datas, pelo mundo fora.

Coca-cola com copo personalizado (sugestão de apresentação)


A história conta-nos que este dia surgiu nos Estados Unidos, através de Ann Reese Jarvis que lançou um movimento, em 1907, para criar o “dia nacional das mães.” A ideia, que aconteceu no aniversário da morte da sua própria mãe e que começou a ter expressão na sua cidade, Grafton, em Filadélfia, tomou grandes proporções rapidamente. Nos anos seguintes, o estado de Filadélfia já comemorava o dia nacional das mães e, em 1911, a data estendeu-se a toda a América.


Caixa de madeira com Rosa


Em 1914, o presidente Woodrow Wilson, após se ter apercebido da luta de Ann, instituiu o dia da mãe como feriado nacional no segundo domingo de maio, tal como acontece no Brasil, Austrália, Canadá, Dinamarca, Itália, Japão, Turquia, entre outros países. 

Rolo da Massa

Tábua de Carne

 

À semelhança de Portugal, também os habitantes de Espanha, Angola, Cabo Verde, Hungria, Lituânia e Moçambique celebram o dia da mãe no primeiro domingo de maio, enquanto a Argentina assinala este dia, no 3º domingo de outubro, e a Rússia, no último domingo de novembro. 
 
Estrutura em madeira e acrílico com foto

 Há muitas datas e diferentes celebrações que se fazem para agradecer a dedicação e o amor que as mães nos dão, mas não nos podemos esquecer que é importante mimá-las TODOS OS DIAS!

Estrutura de fotos para a Mãe

Estrutura de fotos Mãe
 
 
Na Miminhos Rita Catita criamos uma colecção de produtos para o dia da Mãe, totalmente personalizáveis para surpreender a sua Mãe.
 
    Troféu com caixa



Conhece todos os produtos na nossa loja online, deixamos o link de acesso:
https://loja.miminhosritacatita.com/categoria-produto/dia-da-mae-presentes/
 
 

Comentários

Mensagens populares